«

»

Webinars RNBP: "Bibliotecas entre a pandemia e o pandemónio"



Adriana Cybele Ferrari é Vice-Presidente da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) e Membro do Comité de Bibliotecas Públicas da IFLA.

Bibliotecária com Especialização em Sistemas de Informação, MBA em Gestão da Qualidade pela Escola Politécnica da Universidade São Paulo.

Como Assessora na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, idealizou e coordenou o projeto da Biblioteca de São Paulo, inaugurada em fevereiro de 2010 e da Biblioteca Parque Villa Lobos inaugurada em dezembro de 2014 que são consideradas referências nacionais para a promoção da leitura.

Coordenadora da Unidade de Bibliotecas e Leitura e do Prémio São Paulo de Literatura, ambos da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Atualmente é Diretora Técnica da Biblioteca Florestan Fernandes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Adriana Ferrari partilhou a sua experiência sobre as bibliotecas públicas brasileiras em tempos de pandemia. Abordou ainda os desafios quotidianos das bibliotecas públicas para se posicionarem como parceiras estratégicas da Agenda 2030.