«

»

O mercado irregular dos seguros na LATAM | CNseg Webinars



Quais são as consequências do #mercado irregular de seguros nos países da América Latina? Que prejuízos trazem aos consumidores e às #empresas seguradoras legalizadas?

Em mais um #CNseg Webinars, o tema foi debatido [21/06/2021] reunindo líderes representantes de entidades máximas do setor segurador no Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Prestações de serviços que se assemelham ao seguro, sem nenhuma garantia ao consumidor, são oferecidas por associações não fiscalizadas, não só no Brasil, mas em diversos países da América Latina. A discussão toma mais importância se considerarmos que no Brasil temos 128 empresas seguradoras, contra 728 associações que atuam em sua maioria oferecendo proteção veicular, sem nenhuma garantia ao consumidor e sem fiscalização.

Participaram do webinar, que teve apoio da Fides (Federação Interamericana de Empresas de Seguros) o Professor de Direito do Consumidor, Ricardo Morishita, como mediador; e os debatedores Jorge Claude, Vice-Presidente Executivo AACH/Chile; Alejandro Veiroj – Diretor Executivo AUDEA/Uruguay; Antonio Vaccaro – Presidente APCS/Paraguai, além do Chefe da Coordenação Geral de Estudos e Relações Institucionais da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Paulo Roberto Miller Fernandes Vianna Junior e o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.